segunda-feira, 4 de junho de 2012

INFANTIL - TEEN


Fim de semana terá “O Maior Show Infantil do Ano”

Espetáculo reúne a versão cover dos personagens “Os Backyardigans”, "Doki" e “Barney e seus Amigos” no Teatro Via Sul

O Teatro do Via Sul Shopping recebe os personagens de maior sucesso da televisão para emocionantes aventuras nos dias 16 e 17 de junho, às 16 horas: “Os Backyardigans”, Doki e “Barney e seus Amigos” estarão juntos, pela primeira vez em Fortaleza, na versão cover para apresentar “O Maior Show Infantil do Ano”.

A montagem é da Idearte Produções, com concepção e criação de Amaury Júnior; texto e direção de José Cordeiro e Hugo Raffael e coreografias de Hugo Raffael. A produção local é de Luís Melo. Dentro da lista de montagens teatrais inspiradas em séries de TV, "Os Backyardigans” é a mais pedida e promete repetir o sucesso, juntamente com “Barney e seus Amigos” e “Doki”. O espetáculo tem um elenco de 10 atores e bailarinos, que darão vida e expressão aos personagens que encantam todo o público infantil.

Os Backyardigans são cinco personagens que se encontram em idade pré-escolar, que se reúnem no quintal de casa para embarcar em grandes aventuras. O desenho é exibido desde 2005 pelo canal Discovery Kids, na tv a cabo. Criado por Janice Burgess, é um sucesso entre as crianças. Tyrone, o alce laranja, é interpretado por Hugo Rafael; Pablo, um pinguim azul, ganha vida na pele de Josias Fernando. Tasha, a hipopótamo amarela, é interpretada por José Edson. Há um canguru roxo - Austin - feito por Rodrigo Mota. Além destes, há uma personagem rosa curiosa: Uniqua, interpretada por Hugo Regatiery, que intriga os adultos, porque não é um animalzinho como os outros, e sim uma nova "espécie" inventada pela criadora, estranhamente inspirada nela e nos seus amigos.

Doki (Cover) – “O show para toda família” conta com as aventuras do cachorrinho mais animado da TV infantil, Doki, e de sua amiga Mundi junto com os exploradores Fico, Oto e Dorabella numa emocionante viagem com missões incríveis. A aventura levada ao teatro conta com muitas cores, efeitos especiais, cenários impecáveis e um show de coreografias. Os amiguinhos precisam passar pelo fundo do mar; irão visitar a floresta e podem até embarcar em uma viagem pelo espaço a bordo de um foguete. Tudo isso acompanhado pelo público que, com certeza, vai interagir bastante com essa turma e cantar as canções que todo mundo já conhece.
Barney e Seus Amigos (Cover) – O mais carismático dinossauro roxo da TV, o Barney, é muito querido pela garotada e seus amigos Baby Bop, BJ e Riff. O espetáculo ”Barney e seus Amigos” levará as crianças para um mundo imaginário com situações inusitadas, onde todos poderão brincar, ter surpresas, receber visitas, dançar, cantar, descobrir coisas novas, conhecer novos lugares e até assistir a um show de rock n’roll. Juntos, eles vão invadir a cidade.

SERVIÇO:
Idearte Produções apresenta "O Maior Show Infantil do Ano com OS BACKYARDIGANS, DOKI e BARNEY E SEUS AMIGOS (versão COVER)”.
Dias: 16 e 17 de junho, às 16h.
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga.
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia*), à venda na bilheteria do Teatro  (3o piso) e no www.ingresso.com
Duração: 60 minutos
Mais informações: (85) 3050-8027 (Bilheteria Teatro do Via Sul) e (85) 8515-3551 / 9639-1822 (Luís Melo - Produção)
Site: www.teatroviasul.com.br














A série de livros "Milly, Molly", da neozelandesa Gill Pittar, chega ao Brasil

Geração Editorial lança uma encantadora coleção de livros para crianças de 3 a 8 anos criada para promover a aceitação da diversidade cultural e racial


Milly e Molly são duas amiguinhas de 8 anos de idade, uma loura e outra negra, que passam por diversas situações que lhes proporcionam aprendizados e exemplos de bom comportamento. Cada volume da coleção lida com uma determinada virtude, ou valor, como honestidade, generosidade, gentileza, respeito pelos animais, paciência, aceitação das diferenças, etc. São histórias que estimulam a imaginação das crianças, facilitam a discussão de temas delicados (um dos valores,
por exemplo, é “Como lidar com o luto”) e incentivam os leitores-mirins a levar uma vida equilibrada e saudável.

“Sentimentos de dor, perda de identidade e baixa autoestima são elementos que transcendem as barreiras de raça, crença e cor. Temas como amizade, generosidade, alegria e sucesso também fazem parte de Milly e Molly. As histórias mostram como tudo isso pode ser incorporado no dia a dia da vida da criança”, explica a autora Gill Pittar, que escreveu 78 livros e duas séries para a televisão. Os livros da coleção Milly e Molly foram lançados em mais de 100 países e traduzidos para 21 línguas.

“Milly e Molly é uma maravilhosa coleção de livros. Um verdadeiro achado.” Robert Munsch - Conhecido autor de livros infantis campeões de vendas.

“As morais subjacentes, inerentes aos textos, são importantes para que as crianças do século XXI as assumam como suas (...) a linguagem e o estilo usados para transmitir as histórias são vigorosos e empolgantes para os jovens leitores (...) a linguagem e o estilo são simplesmente literatura de qualidade (...) apropriada como textos didáticos em estudos sociais ou programas de saúde em qualquer lugar do mundo onde a diferença é componente integral de uma comunidade” Professor Dr. Sigrid Markmann - Reitor da Faculdade de Literatura e Linguística -– Universidade de Osnabrück, Alemanha.

A coleção Milly e Molly inspirou também uma série de desenhos animados produzidos e exibidos pelo canal Discovery Kids. Nos EUA a série estreou em 4 de Dezembro de 2009, e no Brasil em 4 de Janeiro de 2010.

A escritora neozelandesa Gill Pittar será uma das figuras de destaque da 1ª Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília, onde lançará oito livros da série, editados no Brasil pela Geração Editorial.

Sinopse:
Milly e Molly são duas amiguinhas de 8 anos de idade, uma loura e outra negra, que passam por diversas situações que lhes proporcionam aprendizados e exemplos de bom comportamento. Cada volume da coleção lida com uma determinada virtude, ou valor, como honestidade, generosidade, gentileza, respeito pelos animais, paciência, aceitação das diferenças, etc. São histórias que estimulam a imaginação das crianças, facilitam a discussão de temas delicados (um dos valores, por exemplo, é “Como lidar com o luto”) e incentivam os leitores-mirins a levar uma vida equilibrada e saudável.

Serviços:

Milly e Molly - (Coleção com 8 livros)
Autor: Gill Pittar
Gênero: Infantil
Formato: 17 x 24cm.
Págs: 24
ISBN:
9788581300269 – Milly e Molly socorrem os animais
9788581300276 – Milly, Molly e amigos especiais
9788581300283 – Milly, Molly e as sementes de Jimmy
9788581300290 – Milly, Molly e eu amo você
9788581300306 – Milly, Molly e Meg
9788581300313 – Milly, Molly e Melasno
9788581300320 – Milly, Molly e chapéu de Sol
9788581300337 – Milly, Molly e papais diferentes
Tradutor: Tatiana Belinky e Ricardo Gouveia
Ilustrador: Cris Morrell
****








TV DIVIRTA-CE MOSTRA O CIRCO DE MOSCOU NO GELO

Confira vídeos de Felipe Muniz Palhano e Carlos Puton da apresentação que aconteceu dia 6 de junho em Fortaleza, no Siará Hall














CIRCO DE MOSCOU NO GELO É BOA OPÇÃO PARA CURTIR O FERIADO EM FORTALEZA

Companhia é pioneira na combinação entre o universo circense, a patinação artística e o balé clássico

O Circo de Moscou no Gelo completa 50 anos de fundação em 2012 e marcará a data com uma inédita turnê brasileira, que vai passar por 19 cidades, incluindo Fortaleza. A única apresentação ocorrerá no Siara Hall, dia 7 de junho, às 20h. A turnê tem o patrocínio do Bradesco.

Desde sua estreia, em Bruxelas (1964), a companhia vem conquistando uma sólida reputação junto ao público e à crítica internacional, graças a surpreendente e inovadora combinação entre o universo circense, o ballet clássico tradicional e a patinação artística. Fundado por um dos mais importantes diretores de dança artística da extinta União Soviética, o coreógrafo Arnold Gregoryevich, o Circo hoje é dirigido por Natalia Abramova e reúne 26 bailarinos especializados em patinação artística.

O vigor físico, o virtuosismo, a sincronia de movimentos e o equilíbrio em acrobacias arriscadas e precisas são elementos que pontuam a excelência do espetáculo – ainda hoje o único ballet circense no gelo do mundo. São 26 artistas distribuídos em 17 números em dois atos, que incluem malabares, dança, trapézio e entradas de palhaço, que dão o tom lúdico ao show. A trilha sonora vai do clássico à tradicional música russa, trazendo também arranjos contemporâneos.

Outra característica singular do espetáculo é o picadeiro, uma pista de gelo sintético formada por placas colocadas diretamente no piso do palco, que permite a apresentação da companhia em casas de espetáculo fechadas, como é o caso do Siara Hall.


“Os patins dão ao circo mais dinamismo, mas exigem um trabalho árduo de treinamentos diários, com muita preparação física e mental. Não há um patinador nesta companhia que não domine com maestria as mais variadas técnicas circenses”, afirma a diretora Natalia Abramova, em entrevista a imprensa espanhola.




O espetáculo é composto por 17 números, todos eles executados sobre patins: Winter Act (ballet acrobático), Duo Aerial Act (trapézio), Russian Bar (acrobacia em barra), Quick Change (patinação artística), Aerial Rope Act (acrobacia em cordas suspensas), Juggling Act (malabares), Hula Hoops (malabares com bambolês), Three Elements (equilíbrio), Cubes (malabares e acrobacia), Spinning Act (patinação artística e acrobacia), Skipping Ropes (acrobacia em cordas), Diábolo (malabares com iôiô chinês), German Wheel (acrobacia em roda metálica), Clown Act (palhaços), Unicycle (acrobacias sobre rodas) e Grand Finalle.


“O ambiente lúdico do circo nos remete à infância e, talvez por isso, ele é capaz de atrair famílias inteiras aos picadeiros mundo afora. O Circo de Moscou no Gelo, conta ainda com a beleza da patinação artística, além da incrível precisão dos números aéreos. Por isso, é um espetáculo ainda mais rico e dinâmico”, acrescenta um dos realizadores da turnê.

SERVIÇO
Local: Siara Hall – Av. Washington Soares, 3199 Edson Queiroz – Contato: 3278-4888
Data e Horário: 7 de Junho, às 20h.
Preços - Cadeiras Ouro (numeradas): R$ 120,00 inteira e R$ 60,00 meia
Cadeiras prata (ordem de chegada): R$ 80,00 inteira e R$ 40,00 meia
Camarotes Primeiro Piso: R$ 100,00 inteira

Nenhum comentário: