segunda-feira, 4 de junho de 2012

QUADRINHOS

Editora LeYa Brasil lança edição moderna de “O Fantasma de Canterville”

A OBRA DE OSCAR WILDE CHEGA ÀS LIVRARIAS COMO PARTE DA COLEÇÃO ETERNAMENTE CLÁSSICOS

O que fazer quando um fantasma deixa de assustar e passa a ser assustado? É isso que acontece com o nobre fantasma do castelo de Canterville, que aos 300 anos, vê a sua função ameaçada com a chegada de uma família que não tem medo de suas assombrações.

Essa é a trama de “O Fantasma de Canterville”, um dos grandes clássicos da literatura, escrito na prosa elegante de Oscar Wilde. A obra de 1891 retorna às livrarias como parte da coleção Eternamente Clássicos, da editora LeYa Brasil, que já resgatou “O Mágico de Oz” e “A lenda do cavaleiro sem cabeça”.

Os Otis, uma família americana recém-chegada a Londres, resolve ignorar os rumores das almas penadas que vivem no castelo de Canterville, e muda-se para lá. O fantasma, animado com as novas vítimas, se surpreende quando a família, na verdade, acha graça em viver em sua companhia. E pior, as crianças ainda se divertem em fazer armadilhas e pregar peças no pobre fantasma, que passa a viver com medo constante. Sua única salvação é a menina da família, que se solidariza com a dor do fantasma e fará de tudo para ajudá-lo a encontrar a luz.

O volume será lançado em outubro, em uma edição moderna e ilustrada, seguindo o padrão dos dois livros anteriores. A coleção Eternamente Clássicos se propõe a levar ao público obras que inspiraram gerações, se tornaram filmes, peças de teatro, músicas e continuam inesquecíveis no mundo contemporâneo.

Sobre autor
Originalmente publicada em 1891, esta clássica história de fantasma é assinada por Oscar Wilde, famoso por suas grandes obras e pela ironia com que encarava a sociedade inglesa de sua época. Uma obra-prima que exprime o melhor do autor e que permanece surpreendentemente atual.

Ficha Técnica
Título: O Fantasma de Canterville
Autor: Oscar Wilde
Tradutor: Elisa Nazarian
Formato: 14x21 cm
Páginas: 104
Preço: R$ 15,90

Nenhum comentário: