segunda-feira, 2 de julho de 2012

RÁDIO


Radio Casablanca fecha acordo e reconhece direito de artistas

Arte Produções adquire a Rádio Beach Park FM ( Rádio Casablanca FM) 

A rádio Casablanca FM (Beach Park FM) acaba de fechar acordo com o Ecad – Escritório Central de Arrecadação e Distribuição - órgão responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais de execução pública musical, para o pagamento dos valores de direitos autorais das músicas executadas em sua programação nos últimos seis anos. A rádio foi fundada em 1989 e desde agosto de 2006 não fazia o devido pagamento dos direitos autorais ao Ecad.

A empresa Arte Produções está adquirindo a rádio e, como importante empresa promotora de shows e eventos, que paga regularmente a retribuição autoral e reconhece o valor do talento de autores, intérpretes e músicos para a cadeia produtiva da música, efetivou o acordo em junho de 2012, depois de alguns meses de negociação.

Para o gerente do Ecad no Ceará, Heraldo Mello, o acordo amigável beneficia tanto a rádio quanto a classe artística musical. “Esse foi um passo muito importante para o reconhecimento do direito autoral no estado. Não dá para imaginar uma rádio que usa música e não reconhece e valoriza o trabalho dos artistas”, destaca Mello.

O cantor e compositor cearense Raimundo Fagner, que faz parte da campanha “Vozes em Defesa do Direito Autoral”, criada pelo Ecad com apoio das associações de gestão coletiva musical, fala da importância do trabalho da instituição e da proteção ao artista: "A gente compõe, a gente canta, a gente faz os nossos poemas. É um serviço que a gente presta aos artistas do Brasil, e para isso a gente precisa de proteção. Essa nossa proteção vem através do Ecad, que luta pelos nossos direitos, luta pelo direito do autor, do intérprete, e é preciso que estejamos juntos lutando, mostrando o nosso valor", conclui.



A Rádio Casablanca figura entre os veículos de maior audiência no Ceará. Acordos como este contribuem para a continuidade da cadeia produtiva musical do nosso país, um dos principais fatores de desenvolvimento da cultura brasileira.

Nenhum comentário: