segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CINEMA

'007 - Operação Skyfall' tem maior estreia da série no Brasil
 

Novo longa da franquia do agente secreto britânico arrecadou 6,4 milhões de reais neste fim de semana, 28% a mais que seu antecessor
 

‘Operação Skyfall’ é o mais ambicioso da era Daniel Craig e celebra os 50 anos da série no cinema
 

Longa-metragem dirigido por Sam Mendes (de 'Beleza Americana' e 'Estrada Para Perdição') tem vilão interpretado pelo ator espanhol Javier Bardem 

O filme 007 - Operação Skyfall se tornou o filme de James Bond com a melhor bilheteria de estreia no Brasil neste fim de semana. Entre sexta-feira e domingo, o longa arrecadou 6,4 milhões de reais, segundo o site Box Office Mojo. Trata-se de uma abertura 28% maior que a de seu antecessor, 007 - Quantum of Solace, que estreou com 5 milhões de reais em 2008. Nos 25 países em que estreou na sexta-feira, o filme que traz Daniel Craig como protagonista arrecadou 77 milhões de dólares. É um número surpreendente, levando em conta que ele ainda não estreou nos Estados Unidos -- onde chega no dia 9 de novembro.
No Reino Unido, sua "terra natal", o filme arrecadou 32,4 milhões de dólares em sua estreia, a segunda maior abertura da história do país, atrás somente de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 -- que foi exibido em 3D, diferentemente do filme de James Bond. Outros países - O longa também conquistou o primeiro lugar em países como França (9,1 milhões de dólares), Rússia (8,6 milhões de dólares) e Coreia do Sul (6,05  milhões de dólares). Os recordes podem ser explicados pela alta expectativa gerada pelo longa, que foi muito bem avaliado pela crítica especializada. Embora ele seja o primeiro da série a ser exibido em formato Imax, que tem ingressos mais caros que o formato normal, a arrecadação nesse tipo de cinema, neste fim de semana, foi de apenas 3,5 milhões de dólares no mundo todo.
Vigésimo-terceiro filme oficial da série e terceiro estrelado por Daniel Craig, o sexto ator a interpretar James Bond, 007 – Operação Skyfall estreou após um atraso na produção, que começou em 2010 mas teve de ser adiada devido à quase falência da MGM, um dos estúdios envolvidos
Apesar de o roteiro de Skyfall ter sido mantido em segredo durante meses e de o trailer fazer suspense sobre o filme, sabe-se que Bond e o serviço secreto MI6 estarão correndo grande perigo. Após o fracasso de uma missão em Istambul, Bond desaparece e é dado como morto. Para piorar, o nome de vários agentes secretos vaza na internet. A sucessão de desastres põe em xeque a credibilidade de M (Judi Dench): ela terá sua capacidade de comando questionada pelo governo inglês e verá alguns segredos do passado serem revelados.
Para o fotógrafo oficial do filme, Greg Williams, estar no set foi a experiência mais emocionante desde 007 - Casino Royale. “O filme tem muito da história de James Bond que nunca foi contada nos filmes, os fãs vão amar. E é ótimo ver Daniel Craig trabalhar. Eu já o conhecia antes de ele interpretar Bond e foi muito interessante vê-lo incorporar o personagem. Além disso, Sam Mendes (Beleza Americana, Estrada Para Perdição) é um grande diretor e Javier Bardem está fantástico no papel.” Bardem, aliás, deve ser o grande destaque do filme como o vilão Raoul Silva (loiro, em sua caracterização mais impressionante desde Onde os Fracos Não Têm Vez). De acordo com sites especializados, Silva vai alegar ter conexão com M e Bond. O agente secreto, por sua vez, aparece deprimido e descrente da profissão depois do fracasso na Turquia.
A mais recente música da saga foi composta por Paul Epworth e por Adele, que também a canta. A canção vazou na internet antes de o filme 007 - Operação Skyfall.  Outros destaques serão a Bond girl Séverine, interpretada pela bela francesa Bérénice Marlohe – papel para o qual ela afirma ter se inspirado em Xenia Onatopp (Famke Janssen), vilã de 007 contra GoldenEye – e Eve, personagem da atriz inglesa Naomie Harris que tem sido descrita como uma agente de campo do MI6. Para muitos fãs, porém, Eve pode ser na realidade a personagem Moneypenny, a secretária de M que vive uma constante tensão sexual com o agente 007.
"Certamente, o filme é um dos melhores 'Bonds' da história moderna", afirmou o crítico Geoffrey McNab nas páginas do jornal "The Independent". Em sua resenha, McNab exalta o trabalho de Sam Mendes - pelo fato de ter "voltado ao básico, perseguições, acrobacias e brigas" -, e aplaude a atuação de Bardem em seu papel de vilão.
O jornal "The Express" também trouxe elogios ao ator espanhol, que, segundo a crítica, "nunca falha na hora de surpreender e ainda nos faz rir, o que torna seu personagem ainda mais ameaçador". Já o jornal "The Times" ressalta que o novo filme de Bond "é um grande 'bulldog' do cinema britânico".
"Desde o momento no qual soam os primeiros acordes de Adele, produzindo um calafrio de nostalgia em toda a audiência, sabemos que será um retorno triunfante do Bond clássico", afirmou a crítica do "The Times". O "The Daily Telegraph", por sua vez, resolveu destacar o trabalho do diretor de fotografia, Roger Deakins, por ter conseguido fazer as cenas de ação "mais bonitas" da história de Bond.
Apesar de todos os elogios em torno da nova saga do agente 007, o jornal "The Guardian" pareceu não ter se convencido, já que o filme "007 - Operação Skyfall" aparece com somente três estrelas (de cinco) em sua classificação.
O ator espanhol Javier Bardem, o grande vilão do novo filme de James Bond, Skyfall, elogiou em entrevista à AFP o método de trabalho do cineasta britânico Sam Mendes, que transformou as filmagens em "um grande laboratório criativo, onde todos puderam experimentar o que queriam fazer.
Interpretado pela terceira vez pelo ator britânico Daniel Craig -, Skyfall também marca o 50º aniversário do agente secreto a serviço de Sua Majestade nos cinemas, desde a estreia, em 1962, de James Bond 007 contra Dr. No, com Sean Connery. "A primeira vez que vi um filme de James Bond, eu tinha doze anos e foi o Moonraker: 007 Contra o foguete da morte. Desde então, assisti a todos eles", contou à AFP Javier Bardem, que
interpreta em Skyfall o cyber-terrorista Raul Silva. "Minha geração e muitas outras cresceram com James Bond e foi um luxo e uma honra ser convidado para participar do filme que celebra o seu 50º aniversário", acrescentou o ator, de 43 anos, Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2008 por seu papel como um assassino psicopata em Onde os fracos não têm vez, dos irmãos Coen. "Sam e eu trouxemos muitas ideias e nós trabalhamos sobre como abordar a mesma cena com vários tons e nuances diferentes", explicou o ator. "Isso fez as coisas nascerem. E Sam usou estas coisas para configurar a cena como aparece no filme". O mesmo vale para o aspecto físico de Silva, que usa uma estranha peruca loira e quase sempre esboça um sorriso muito largo e quase infantil, inesperado no rosto de um psicopata.
"A aparência física de um personagem deve sempre, absolutamente sempre, ter uma justificativa dramática. Nada pode ser feito gratuitamente, caso contrário, torna-se uma simples exibição da vaidade de um ator", disse Javier Bardem, marido da atriz espanhola Penélope Cruz. "Com Silva, queríamos criar situações constrangedoras para as pessoas que estivessem em frente a ele. E este constrangimento devia estar presente no aspecto físico, de maneira muito explícita. Daí a ideia de criar um aspecto físico embaraçoso", de modo que o espectador que assiste questiona: "O que é está acontecendo com esse cara?", explicou o ator.
É difícil não ver em “007 – Operação Skyfall” uma rara oportunidade de reflexão na franquia, justamente no longa que comemora os 50 anos da criação máxima de Ian Flemming na telona. A meia-idade de James Bond não é mostrada apenas no mundo real, mas um ponto central da trama de sua nova aventura.  Após 50 anos do primeiro filme, James Bond continua em forma. 







 







Filme mais visto no Brasil exibe drácula muito ciumento

Animação “Hotel Transylvania” está há duas semanas na liderança

Protagonizada por Drácula, a animação "Hotel Transilvânia" lidera as bilheterias brasileiras desde sua estreia, há duas semanas. A direção é de Genndy Tartakovsky.
Na trama, Conde Drácula é dono de um resort luxuoso, em que monstros e suas famílias podem relaxar e ficar à vontade, com nenhum ser humano por perto.
Na animação "Hotel Transilvânia", Drácula opera um luxuoso resort só para monstros. Seus planos podem ir por água abaixo quando um rapaz comum aparece por lá e se interessa por sua filha No aniversário de 118 anos de sua filha Mavis, ele resolve convidar monstros famosos, como Frankstein e sua esposa, a Múmia, o Homem-Invisível e uma família de lobisomens para celebrar.
A festa vai bem até que um rapaz "comum" chega ao hotel. A situação piora quando Drácula percebe que o garoto está de olhos em Mavis.

VEJA O TRAILER DE "HOTEL TRANSYLVANIA" 





CONFIRA A LISTA DOS 5 FILMES MAIS VISTOS NOS CINEMAS BRASILEIROS 
1    Hotel Transilvânia
2    Até que a Sorte nos Separe 

   Busca Implacável 2
  Ted
5   A Entidade






Bruce Willis viaja no tempo em 'Loopers'

Longa tem trama inteligente traz muitas cenas de ação

Imagine se a partir de agora fosse possível viajar no tempo. O que você faria? De uma maneira meio complexa, o filme "Loopers - Assassinos do Futuro" traz essa discussão com muitas armas, mortes e assassinatos. Estrelado por um time de sucesso, como Bruce Willis (Duro de Matar), Joseph Gordon-Levitt (Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge) e Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), o longa estreou nesta sexta-feira com direção de Rian Johnson.
A história se passa em um futuro próximo, mais precisamente em 2072, em que as viagens no tempo foram inventadas, mas ainda não podem ser utilizadas, pois não são regularizadas. Porém, um grupo de assassinos mafiosos, conhecidos como loopers, usam deste artifício para cometer crimes e eliminar seus desafetos sem dó nem piedade. Eles são enviados do futuro para o presente, para matarem criminosos antes que os crimes sejam cometidos.
Entre esses assassinos, está Joe (Gordon-Levitt), que realiza este tipo de serviço para juntar barras de ouro para ter uma vida confortável na França. O tempo para executar cada missão é curto, com os condenados imobilizados à sua frente. Tudo muda quando em um desses trabalhos, a futura vítima demora mais que o previsto para se materializar. Quando isso ocorre, o homem (Bruce Willis) está sem vendas e desamarrado. Pelo inusitado, Joe acaba se perdendo e deixa sua vítima escapar.
É então que se descobre que o fugitivo é ele próprio, 30 anos mais velho. Isso deixa o espectador curioso a todo momento, para entender todas as mudanças e o porque de cada passo de ambos os Joes. Também é interessante que a cada viagem no tempo, surgem novos personagens e novos caminhos, alterando todas as memórias do protagonista, deixando-o confuso quanto ao que é real e o que não é.

Mesmo que se saiba que Bruce Willis é Joseph Gordon-Levitt no futuro, a curiosidade mantém-se presente durante todo o longa, pois o que interessa são os motivos que levam às fugas e porque o Joe do futuro depende tanto do auxílio do Joe do passado. O sistema começa a apresentar falhas quando este assassino e começa a ter que lutar contra si mesmo para tentar sobreviver. Para se parecer com Bruce Willis, o ator Joseph Gordon-Levitt teve um árduo trabalho de transformação, com sessões de maquiagem de três horas e próteses no nariz e no queixo, para ficar com os traços mais semelhantes ao eterno astro de Duro de Matar.
Os fãs de ação devem gostar das diversas cenas de perseguição e tiros, que ocorrem com frequência. Entre elas, destaque para um encontro entre as duas versões de Joe, que ocorre em uma lanchonete no meio de uma estrada deserta. Os dois acabam em uma discussão que desperta a atenção de polícia e um tiroteio típico de Hollywood é retratado. Isso sem contar as dezenas de armas dos mais variados estilos e toda a habilidade dos protagonistas, que desviam de golpes sensacionais.
É a partir deste encontro na lanchonete que Joe do presente (Gordon-Levitt) busca refúgio em uma fazenda em que vive somente uma mulher e seu filho de dez anos. A princípio desconfiada, Sara começa a conversar com o forasteiro e acaba deixando que ele fique em sua propriedade, desde que não tenha contato com seu filho, Cid. O garoto acaba se tornando uma peça-chave para o desenrolar da história e para o destino do protagonista. Apesar de intenso e cheio de ação, alguns momentos são reservados ao romance, tanto para o Joe do presente quanto para o do futuro, o que complica mais a situação.

 

A essência de Looper veio para o diretor Rian Johnson há dez anos, enquanto completava seu trabalho 'Brick'. "Escrevi uma página e meia de texto que poderia se tornar um filme pequeno com os elementos básicos: a máfia no futuro, o assassino, seu futuro voltava atrás e um perseguindo o outro pela cidade", explica Johnson, que afirma que o que começou como uma pequena chama , se transformou na maior peça que ia de encontro à temática que ele queria presente no filme.
Após essa parte, Johnson compartilhou a ideia com Ram Bergman, que se tornou seu grande parceiro e adorou essa ideia de viagem no tempo e prontamente topou participar do projeto. A dupla foi apresentada depois que Bergman recebeu o roteiro de 'Brick', um dos últimos trabalhos realizados por Johnson. O produtor gostou do que viu e apostou na ideia. " Qualquer que seja a visão que ele tenha, sempre será uma visão única e original de qualquer coisa", finaliza Bergman quanto ao trabalho do diretor. *** 3 ESTRELAS / Bom

Nenhum comentário: