domingo, 3 de fevereiro de 2013

CINEMA

Novo "Mágico de Oz" deverá ser o próximo campeão de bilheteria

Versão do filme tem James Franco e Mila Kunis no elenco, além de direção de Sam Raimi, que foi o responsável pelos três primeiros filmes do “Homem Aranha”

 

Na onda de refilmagens que mais parecem “recriações” de clássicos como Alice no País Das Maravilhas e Branca de Neve, chega aos cinemas em breve o filme "Oz Mágico e Poderoso", dirigido por Sam Raimi, que aborda as origens do adorado personagem de L. Frank Baum, o Mágico de Oz. A aventura fantástica tem estreia prevista para 8 de março de 2013 no Brasil.

Na trama, Oscar Diggs (James Franco), um inexpressivo mágico de circo de ética duvidosa, é afastado da poeirenta Kansas e acaba na vibrante Terra de Oz. Ele acha que a fama e fortuna o aguardam, mas sua opinião muda ao encontrar três feiticeiras: Theodora (Mila Kunis), Evanora (Rachel Weisz) e Glinda (Michelle Williams). Elas não estão nem um pouco convencidas de que Oscar é o grande mágico que todos estão esperando. Envolvido nos problemas épicos que a Terra de Oz e seus habitantes enfrentam, Oscar precisa descobrir quem é bom e quem é mau, antes que seja tarde demais. Para isso, lança mão de suas artes mágicas e se transforma no poderoso Mágico de Oz e num homem melhor.

O Mágico de Oz, um personagem clássico da literatura. O primeiro livro foi lançado há mais de cem anos. O sucesso foi tanto que logo a história chegou às telas de cinema, em 1939. No musical, Dorothy, personagem de Judy Garland, busca o mágico para encontrar o caminho de volta para casa. Ele aparece no fim, já velhinho.

Mas como o mágico teria chegado a esta terra desconhecida chamada Oz? O novo filme ‘Oz: mágico e poderoso’ conta a saga de Oscar Diggs, um artista de circo que, ao fugir de uma briga, entra em um balão e é levado por um tornado até um mundo onde moram três bruxas.

O diretor Sam Raimi é conhecido por ter dirigido clássicos do terror e também a trilogia do ‘Homem Aranha’. Raimi diz que gosta de se aventurar em diferentes tipos de filmes.  No caso do ‘Mágico de Oz’, conta ele, o grande desafio foi contar a história de uma maneira que respeitasse a versão clássica. James Franco conta que passou algumas semanas tendo aulas com um ilusionista para incorporar o jovem Oz: "Mágica é muito legal, é uma sociedade secreta e eu fiquei honrado em poder fazer parte por um instante desta sociedade. Eu acho que meu trabalho como ator carrega também um pouco de magia porque o cinema no fundo lida com ilusões. Por isso, meu personagem de certa maneira representa as pessoas que trabalham na indústria de filmes”.




O galã visitou o Brasil em novembro do ano passado a convite de uma grife. Apesar de ter ficado pouco tempo, disse que adorou as baladas de São Paulo. “Foi uma passagem rápida, mas consegui ir a uma boate muito bacana e à Bienal, foi excelente. Queria ter voltado agora para o carnaval, mas estou correndo com o lançamento do filme”, contou no “Fantástico”.
Mila Kunis é Theodora, a bruxa que se apaixona por Oscar. Mila foi eleita a mulher mais sexy do mundo em 2012 por uma revista americana. A atriz é a nova namorada do galã de Hollywood Ashton Kutcher.
O novo “Mágico de Oz” tem um visual bem parecido com o de “Alice no País das Maravilhas” porque os produtores são os mesmos. Será que vai dar pra sentir falta da Dorothy?
As recriações de clássicos continuam nos cinemas. Atualmente em cartaz pode ser visto um lado mais adulto de “João e Maria”, em versão 3D, e João e o Pé de Feijão estreará em breve nas telonas como “Jack, O caçador de gigantes”. Daqui a pouco, será que entram em produção com atores histórias mais novas como “A Pequena Sereia” ou “O Rei Leão”?







Bruce Willis estreia mais um "Duro de Matar"

No meio da corrida do Oscar, mais um filme de ação com Bruce Willis estreia nos cinemas neste sexta-feira: em "Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer" (A Good Day to Die Hard) o ator volta a seu papel mais icônico: John McClane – o herói “real” com as habilidades e garra para ser sempre a última linha de defesa.
Desta vez, o policial está realmente no lugar errado na hora errada após viajar para Moscou na expectativa de ajudar seu filho Jack, com quem não tem um bom relacionamento. O que ele não sabe é que Jack é na verdade um agente altamente treinado da CIA numa missão para deter um roubo de armas nucleares. Com o submundo russo em seu encalço e lutando contra a contagem regressiva para uma guerra, os dois McClanes descobrem que seus métodos opostos os tornam heróis duros de matar.
Bruce Willis, que reprisa pela quinta vez o papel que lhe rendeu o status de "astro" dos filmes de ação afirma que o que mais gosta no filme é a relação de seu personagem com o filho dele, Jack McClane (Jai Courtney). "Eu tive a oportunidade de viver essa relação litigiosa de pai e filho que é o que direciona o filme. É divertido assistir. E é complicado e muito parecido com a vida real. Você conhece pessoas como esses caras, que sempre discutem entre si", disse, em entrevista ao MTV News.

Willis comparou a dinâmica de John e Jack com seu relacionamento com as filhas, na vida real. "Ainda bem que minhas técnicas como pai, na vida real, não são para o entretenimento das massas. São apenas para o entretenimento das minhas quatro filhas. Eu me esforço bastante para fazê-las rir", disse.

Com direção de John Moore, Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer está em cartaz em diversos cinemas de Fortaleza.


CLIQUE NESTE LINK E VEJA SALAS E HORÁRIOS EM CARTAZ NO CEARÁ, NA PROGRAMAÇÃO DE CINEMA DO BLOG DIVIRTA-CE





TV DIVIRTA-CE 

Veja os três trailers divulgados de "Duro de Matar 5"









Nenhum comentário: