segunda-feira, 14 de abril de 2014

SAÚDE

Tratamento oncológico em debate


Nova indústria brasileira estará em Fortaleza para apresentar soluções e acompanhar debates durante a Sobrafo

A BMR Medical, indústria brasileira, que disponibilizará à população tecnologias de ponta para o tratamento do câncer, saúde da mulher e do homem, estará em Fortaleza, nos dias 25 a 27 de abril, para o VII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia. A indústria está se instalando na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, em uma planta industrial de 6 mil² de área construída, de uma área total de 37 mil m². Com o empreendimento, a empresa terá capacidade de atender uma demanda de produtos para mais de 100 mil pacientes por mês e, com a produção, a empresa vai aumentar em 400% o volume de artigos comercializados.
Segundo a coordenadora de qualidade e assuntos regulatórios, Patricia Zancanella, o compromisso da empresa é continuar desenvolvendo produtos de alta qualidade e tecnologia. “Queremos tornar a tecnologia mais acessível aos médicos e hospitais para melhorar qualidade de vida dos pacientes tanto do sistema privado e quanto do sistema único de saúde, inclusive”, apontou a gestora.
Atualmente, a BMR Medical possui um mix de 250 produtos. A unidade brasileira será responsável, primeiramente, pela produção dos dispositivos para acesso vascular, infusores para quimioterapia e agulhas de biopsia. A empresa pretende nacionalizar 70% dos produtos que hoje são importados dos EUA, Alemanha e Coreia do Sul.

O VII Congresso Brasileiro de Farmacêuticos em Oncologia, já consagrado no calendário científico da comunidade da oncologia, oferecerá aos participantes momentos de muita sinergia e desenvolvimento, integrando conteúdos-técnico científicos e uma nova atitude que permeie de forma transversal as diversas áreas profissionais. O evento acontecerá no Hotel Oásis Atlântico, na Beira Mar.

Nenhum comentário: