terça-feira, 3 de março de 2015

HUMOR

Quarta do Riso apresenta a dupla Paçoca e Fubá
 

Abrindo a Quarta do Riso do mês de março, o Sesc* traz o espetáculo de humor “Paçoca e Fubá”.  A montagem fica em cartaz todas as quartas-feiras de março, às 20h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz.            
A dupla está junta desde 1996, levando ao público o humor parodiado, utilizando-se de recursos cênicos, circenses, teatrais e figurinos elaborados. Paçoca e Fubá já se apresentaram em programas nacionais, onde foram vencedores por dois anos no programa do Faustão, da Rede Globo, no quadro Se vira nos 30.
            Os humoristas Rômulo Cavalcante (Fubá) e Tom Vital (Paçoca) mostram no espetáculo a versatilidade do bom humor cearense. O público poderá se divertir bastante com um show de risos e brincadeiras para todas as idades.

SERVIÇO
Quarta do Riso – Espetáculo Dezoito anos de humor “Paçoca e Fubá”
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 – Centro)
Período: 11,18, 25/3
Horário: 20h
Entrada: R$6,00 (inteira); R$3,00 (meia)
Informações: (85) 3452.9090








Victor Meyniel faz show em Fortaleza

Após o estrondoso sucesso, que marca mais de 600 mil seguidores, na Rede Social (Vine), Victor Meyniel criou o espetáculo “Meu Querido”, o primeiro Stand Up Teem, do Brasil, que estreia nos dias 07/03 (às 21h) e 08/03 (às 20h), no Teatro do Via Sul Shopping, em Fortaleza.
A iniciativa é fruto da dedicação total do jovem “ator”, que vem encantando plateias na escola de teatro Tablado, com suas múltiplas abordagens interpretativas, transformando seus temas em matérias artísticas. Somando todas as suas redes sociais o ator comediante alcança pouco mais de 1 milhão de seguidores.
Victor iniciou no Vine através da ideia de um amigo de escola, que viu o seu talento para o humor e sugeriu a criação dos vídeos. Logo ele pensou no que iria dar e bolou a sua primeira ideia, que rendeu mais de 514.314 views. Hoje, com total sucesso entre o público jovem, Victor, de apenas 17 anos, faz sucesso com os seus vídeos de comédia, focado em diversas situações do dia a dia, utilizando uma linguagem totalmente moderna e voltada para o público Teem.
Em cena, Victor Meyniel irá costurar uma série de personagens que apresenta em seus vídeos na Internet, e que já agradam em cheio a garotada. Entre eles: o Professor Bipolar, Benjamim Canetton e a Mãe. “A peça fala sobre a escola, a adolescência em si, os medos, tudo de uma forma totalmente satirizada, ou, então, sarcástica, com uma grande pitada de humor. E eu gosto muito da comédia do absurdo, uma coisa escrachada mesmo. Para mim, o melhor tipo de humor e o que eu gosto de fazer”, diz Victor, que começou a “brincadeira” no fim de novembro de 2013”, resume ele.
Victor começou a produzir os vídeos sozinho, em casa mesmo, e publicava no aplicativo Vine - que é considerado um Twitter, só que com vídeos de apenas 7 segundos, nos quais podem ser retratados momentos do dia a dia. A partir daí, ele expandiu seus vídeos e postou no Youtube. Por mês, são publicados em torno de 40 vídeos. Os números impressionam: em média, são 10 mil visualizações por vídeo no Vine. No Youtube, cada vídeo passa de 200 mil visualizações; e no Facebook, a sua fun page atingiu mais de 450 mil visualizações.
Para o diretor Rogério Fabiano, Victor tem um talento nato e é muito dinâmico. “Victor tem um carisma ímpar. Ele escreve e se comunica com muita rapidez. Hoje, os jovens estão nessa ‘vibe’.Como ele tem tanto sucesso nos vídeos de Internet, eu procuro trazer essa mesma força e esse conteúdo para o teatro, porém, sem perder a linguagem do palco. Victor faz milhões de personagens e incorpora todos com muita graça. Acho que este é o melhor atrativo do espetáculo.
SERVIÇO
Peça: Meu Queridooo
Dias: 07/03 às 21h e 08/03 às 20h
Teatro do Via Sul Shopping

Nenhum comentário: